Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TORTURA EM ANDARAÍ: Juiz reconhece poder de investigação do MP e indefere pedido de defesa

    Reconhecendo que o Ministério Público possui atribuição de investigação criminal, o juiz Márcio da Silva Oliveira, da comarca de Andaraí, negou o pedido de inconstitucionalidade e indeferiu os requerimentos feitos pela defesa da ex-delegada Maria Luiza Amato de Oliveira, acusada de permitir a tortura que levou à morte o lavrador Nivaldo Braga de Oliveira. O crime ocorreu em fevereiro de 2003, quando, depois de tentar saltar o muro da delegacia para levar comida para a companheira Neuza da Cruz Brandão, detida acusada de pequeno furto, o lavrador foi espancado até a morte no pátio da delegacia pelos também denunciados Manoelito Nascimento da Silva, José Rufino Damasceno Santos, Valdinei Matos de Souza, policiais militares; Ionaldo do Carmo Dias, agente da Polícia Civil; Manoel Marcos de Oliveira, pintor; e Luís Ferreira da Silva, motorista. O juiz alegou que não existem as nulidades processuais arguidas pela defesa, que recorreu da decisão. O processo aguarda decisão do Tribunal de Justiça e está sendo acompanhado pela promotora de Justiça de Andaraí, Lolita Lessa.

    • Publicações4287
    • Seguidores53
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações259
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tortura-em-andarai-juiz-reconhece-poder-de-investigacao-do-mp-e-indefere-pedido-de-defesa/974781

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Boa tarde!
    Como posso saber os nomes dos advogados dos denunciados no caso acima? continuar lendo