Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Coordenador do Caoci recebe recebe representantes da comunidade "Quilombo de Escada"

    O coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Cidadania (Caoci), promotor de Justiça Valmiro Macedo, atendeu nesta quinta-feira, dia 21, representantes da comunidade Quilombo de Escada, que fica no subúrbio ferroviário de Salvador. Na sede do Ministério Público, no Centro Administrativo da Bahia, os líderes comunitários apresentaram informações sobre possíveis problemas no cadastro dos moradores do local para a aquisição de imóveis do programa 'Minha Casa, Minha Vida'. Os representantes da comunidade alegam que, embora a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), tenham efetivado o cadastro dos moradores, alguns dos cadastrados tiveram seus nomes retirados da lista. Eles acusam lideranças, eleitas pela própria comunidade para intermediar a relação com o Governo, de serem os responsáveis pela suposta remoção dos nomes, que estariam sendo substituídos por outros. Atento às reclamações, o promotor de Justiça solicitou aos moradores a relação completa dos cadastrados pelos representantes comunitáriospara adotar as providências necessárias junto à Sedur. Caso alguma irregularidade venha a ser detectada, uma nova reunião deve ser marcada.

    • Publicações4287
    • Seguidores53
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações159
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/coordenador-do-caoci-recebe-recebe-representantes-da-comunidade-quilombo-de-escada/3064084

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)