Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Unidade móvel do MP supera expectativas de atendimento em Santo Estêvão

    Superou as expectativas o atendimento feito pela unidade móvel do Ministério Público estadual nos municípios de Antônio Cardoso, Ipecaetá e Santo Estêvão, o que ocorreu nos dias 1º, 2 e 3 últimos. Foram atendidas 568 pessoas, que apresentaram como principais demandas o reconhecimento de paternidade e os acordos de alimentos, conforme informou a coordenadora do Núcleo de Promoção da Paternidade Responsável do MP (Nupar), promotora de Justiça Lúcia Helena Ribeiro. Como resultado do mutirão, foi programada para os dias 17 e 18 próximos, a visita de técnicos do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), parceiro do MP, para coletar o material necessário para exames de DNA, o que possibilitará a agilidade nos processos de investigação de paternidade, segundo adiantou a promotora de Justiça Joana Philligret, titular da Promotoria de Santo Estêvão.

    Dessa maratona em busca da paternidade responsável e de outros serviços, participaram os promotores de Justiça Lúcia Helena Ribeiro da Cruz (coordenadora do Nupar), Adilson de Oliveira, Joana Philigret Marília Peixoto e Marta Bomfim, além de servidores do MP. No dia 1º, o ônibus estacionou em Antônio Cardoso, a 139 km de Salvador, e foram registrados 197 atendimentos. No dia 2, o número de atendimentos foi de 133 no município de Ipecaetá, a 162 km de Salvador, e ontem, dia 3, foi a vez de Antônio Cardoso, onde foram registrados 238 atendimentos. A próxima ação do projeto MP vai às Ruas será no próximo dia 24, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Alto das Pombas/Calabar, em Salvador.

    Esta é a segunda incursão da unidade móvel do MP no interior do Estado este ano. No último mês de maio, foram beneficiados os moradores de 11 municípios no oeste baiano, resultando em 237 reconhecimentos de paternidade, 138 acordos de alimentos, 128 exames de DNA e 1.400 atendimentos diversos na área de família. A equipe do MP também computou casos relativos a registros públicos e outros que, não sendo da alçada da Instituição, foram direcionados aos canais competentes. Muitos dos casos chegados à unidade móvel, tratando sobre falta de nome do pai nas certidões de nascimento, foram identificados pelas secretarias municipais de Educação, parceira do MP. Em Antônio Cardoso, Ipecaetá e Santo Estêvão foram efetivados 83 reconhecimentos de paternidade e marcados 74 exames de DNA.

    • Publicações4287
    • Seguidores53
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/unidade-movel-do-mp-supera-expectativas-de-atendimento-em-santo-estevao/2794277

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)