Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP busca paternidade responsável na comarca de Santo Estêvão e adjacências

    Moradores dos municípios de Antônio Cardoso, Ipecaetá e Santo Estevão e circunvizinhanças receberão, nos dias 1º, 2 e 3 de agosto próximo, os serviços do projeto MP Vai às Ruas que, mais uma vez, vai ao interior do estado em busca de reconhecimentos de paternidade. Uma equipe composta por promotores de Justiça e servidores do Núcleo de Promoção da Paternidade Responsável (Nupar) do Ministério Público estadual, que, no mês passado promoveu um mutirão no oeste baiano, vai realizar uma maratona buscando atender, entre outros, as 1.048 crianças que não contam com o nome dos pais em seus registros e que já foram devidamente identificadas pelo Nupar, que conta com a parceria das secretarias municipais de Educação.

    A equipe ficará sediada na comarca de Santo Estêvão, a 148 km de Salvador, e atenderá das 8h às 17h, ininterruptamente, no dia 1º, na Praça da Matriz, no município de Antônio Cardoso. Nessa localidade, pelo menos 410 crianças não contam com o nome do pai em suas certidões. No dia 2, será a vez do município de Ipecaetá (158 crianças sem o nome do pai), onde a unidade móvel do MP será estacionada na praça do antigo mercado municipal. No dia 3, ela estará em frente ao fórum de Santo Estêvão, município que conta com pelo menos 480 crianças sem o nome do pai em seus documentos.

    Durante esses três dias, a equipe do Nupar, que terá a presença das promotoras de Justiça Joana Pedreira Philigret Batista e Marília Peixoto Fernandes, atenderá também os casos relacionados a reconhecimentos de paternidade e registro civil, sendo que as demais demandas serão encaminhadas aos órgãos competentes. No mutirão do mês passado, a unidade móvel do MP esteve em Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Correntina, Serra Dourada, Cocos, Coribe, Jaborandi, Canápolis, Brejolândia, Santana e Tabocas do Brejo Velho. No total, foram registrados 237 reconhecimentos de paternidade, 138 acordos de alimentos, 128 exames de DNA e 1.400 atendimentos diversos na área de família.

    • Publicações4287
    • Seguidores53
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações58
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-busca-paternidade-responsavel-na-comarca-de-santo-estevao-e-adjacencias/2781168

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)