Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    80 são aprovados nas provas discursivas do concurso para promotor de Justiça

    Foi publicado na edição do Diário de Justiça Eletrônico (DJE) de hoje, dia 1º, o Edital 004/2011, contendo a relação nominal dos 80 candidatos aprovados nas provas discursivas realizadas em 16, 17, 23 e 24 de outubro último do 'Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado da Bahia'. A inscrição definitiva dos aprovados está prevista para 15 de fevereiro próximo, sendo que, após o deferimento das inscrições, os candidatos serão submetidos a entrevista individual a fim de prestar informações sobre sua vida pregressa e conduta social e moral, e depois convocados para a prova oral, de caráter eliminatório.

    Na manhã de ontem, dia 31, no auditório do Ministério Público estadual, o presidente da comissão do concurso, procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva, conduziu a reunião pública para identificação das provas discursivas, oportunidade em que demonstrou sua satisfação pela maneira com que o certame vem-se desenvolvendo, sem intercorrências, primando por uma condução criteriosa em todas as etapas. Wellington César afirmou que o propósito da comissão é assegurar a marcha célere do concurso a fim de que, em breve tempo, ocorra sua conclusão, possibilitando a desejável recomposição dos quadros do MP no interior do estado.

    Dos 329 candidatos habilitados, 309 concluíram as provas dos quatro grupos de conteúdos discursivos (Constitucional, Administrativo e Eleitoral; Civil e Processual Civil; Penal e Processual Penal; e Transindividuais e Legislação Institucional). Durante a reunião pública de ontem, foi feita a identificação das provas, que foram antes desidentificadas para a correção, com a retirada do nome do candidato e colocação de um número. O secretário da comissão, promotor de Justiça Antônio Villas Boas, fez a leitura dos nomes de cada candidato e do respectivo número, aparecendo numa tela as notas por questão e por prova.

    Aliviado e tenso, Ernesto Cabral de Medeiros foi um dos 80 candidatos aprovados nas provas dicursivas. Ele passou seis anos no Ministério Público como estagiário de nível superior e como assessor jurídico. Já passou no concurso para promotor de Justiça do Rio Grande do Norte, mas seu grande sonho é ser promotor de Justiça na Bahia. Para tanto, pediu exoneração do cargo para se dedicar integralmente aos estudos para a prova oral. Também aprovada nas provas discursivas, Thaís da Silva Cruz Moreira formou-se em 2007 e, desde então, dedica a maior parte do seu tempo aos estudos. Ela passou nos concursos das Defensorias Públicas da Bahia e de Alagoas, mas seu sonho, tal como Ernesto, é ser promotora de Justiça.

    • Publicações4287
    • Seguidores53
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações176
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/80-sao-aprovados-nas-provas-discursivas-do-concurso-para-promotor-de-justica/2550104

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)