Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério Público realizou atendimento ao cidadão no largo do Campo Grande

    Uma ação voltada ao atendimento de diversas demandas dos cidadãos baianos foi desenvolvida durante todo o dia de hoje, 9 de dezembro, no largo do Campo Grande, em Salvador. A ação, promovida pelo Ministério Público do Estado da Bahia em parceria com outros órgãos, ofereceu serviços e orientações relativos às áreas de educação, saúde, criança e adolescente, defesa da mulher e LGBT, idoso, pessoa com deficiência, meio ambiente, consumidor e combate à corrupção. Centenas de pessoas compareceram aos stands montados na praça e às unidades móveis estacionadas no local.

    O procurador-geral de Justiça Márcio Fahel abriu as atividades do evento, denominado Ministério Público em Ação: Direitos Humanos e Combate à Corrupção. Ele afirmou que um dos objetivos da ação foi garantir a aproximação entre os órgãos públicos e os cidadãos, que são os principais destinatários do serviço público. Lembrando que a ação acontece na data em que se comemora o Dia Internacional de Combate à Corrupção, o chefe do MP pontuou que a defesa da probidade administrativa deve ocorrer de maneira institucional, na defesa de valores. Fazemos isso toda vez que trabalhamos na defesa da educação, da saúde, do meio ambiente e em outras áreas de interesse do cidadão, afirmou.

    Também participaram da abertura do evento o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Inaldo Paixão; a procuradora-chefe em exercício do Ministério Público Federal na Bahia, Melina Flores; o secretário regional do Tribunal de Contas da União, José Ricardo Lousada; o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Maurício Caleffi; o chefe da Controladoria Regional da União no Estado da Bahia, Adilmar Gregorini; o superintendente regional adjunto da Receita Federal, José Armando Ribeiro; a auditora-geral do Estado, Mirian de Freitas; e o coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MP (Ceaf), promotor de Justiça Valmiro Macedo. A ação deu início à Semana do Ministério Público, que tem o patrocínio master da Ferbasa, patrocínio do Bradesco e Petrobras e conta com o apoio da Axxo Construtora, Itaipava Arena Fonte Nova, Fieb, Fundação José Silveira, Oi e Vale.

    Fotos: Humberto Filho/ Cecom-MPBA

    • Publicações4287
    • Seguidores53
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações161
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-realizou-atendimento-ao-cidadao-no-largo-do-campo-grande/156385679

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)