Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP baiano aprova regulamento de concurso para promotor de Justiça

    nistério Público do Estado da Bahia &∥ent.frames.length) &&d.all)

    &∥ent.frames.length) &&d.all)

    Portal | Notícias

    Central Integrada de Comunicação Social Classificação da Notícia: Institucional

    24/03/2014 16:39:42

    Redatora: Maiama Cardoso Mtb/BA - 2335

    24/03/2014 16:39:42

    Redatora: Maiama Cardoso Mtb/BA - 2335

    MP baiano aprova regulamento

    de concurso para promotor de Justiça

    O regulamento e o programa do concurso para ingresso na carreira do Ministério Público do Estado da Bahia foram publicados no Diário da Justiça Eletrônico de hoje, dia 24, após aprovação pelo Conselho Superior da Instituição. Conforme a Resolução nº 016/2014, o MP abrirá concurso para preenchimento inicial de 30 cargos vagos de promotor de Justiça Substituto, sendo que 5% dos cargos serão reservados às pessoas com deficiência. O concurso, de provas e títulos, terá validade de um ano a partir da data da sua homologação e poderá ser prorrogado uma vez, por igual período. Segundo o procurador-geral de Justiça Márcio Fahel, a intenção é, respeitado o regulamento, dar a máxima celeridade à realização do certame.

    Ainda de acordo com a publicação, poderão inscrever-se no concurso cidadãos brasileiros que tenham concluído curso de bacharelado em Direito, em escola oficial ou reconhecida, que comprovem, no mínimo, três anos de atividade jurídica, em conformidade com resoluções do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), e que preencham os demais requisitos previstos no artigo nº 94, da Lei Complementar Estadual nº 11/96. O concurso será composto pelas seguintes fases: prova preambular, provas discursivas, prova oral e análise e valoração de títulos. Integrarão a banca examinadora do certame os promotores de Justiça Artur Ferrari de Almeida e Antônio Ferreira Leal Filho (Direito Constitucional, Administrativo e Eleitoral); a procuradora de Justiça Terezinha Maria Lobo Santos e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rodrigo Magalhães Fonseca (Direito Civil e Processual Civil); os procuradores de Justiça Wellington César Lima e Silva e Marco Antônio Chaves da Silva (Direito Penal e Processual Penal) e os promotores de Justiça Rogério Luís Gomes de Queiroz e Márcia Luzia Guedes de Lima (Direitos Transindividuais e Legislação Institucional). São suplentes os promotores de Justiça Júlio Cesar Lemos Travessa e Roberto Almeida Borges Gomes e a representante da OAB, Thaís Bandeira Oliveira Passos.

    • Publicações4287
    • Seguidores53
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-baiano-aprova-regulamento-de-concurso-para-promotor-de-justica/114449987

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)