Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Rogério Schietti do MPDFT é um dos três novos ministros do STJ

    A presidenta da República Dilma Rousseff definiu os nomes dos três novos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ): o procurador de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal, Rogério Schietti Machado Cruz; a juíza federal do Tribunal Regional Federal da 3a Região, Regina Helena Costa; e o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Paulo Dias de Moura Ribeiro. As indicações foram publicadas no Diário Oficial da União de hoje, dia 12, e serão submetidas à apreciação do Senado Federal.

    Rogério Schietti é mestre e doutor em direito processual penal pela Universidade de São Paulo e ex-procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal. Presença constante em eventos do Ministério Público do Estado da Bahia, Schietti ministrou na última sexta-feira, dia 07, uma palestra sobre Aspectos Práticos dos Recursos Criminais para procuradores e promotores de Justiça. O procurador-geral de Justiça da Bahia, Wellington César Lima e Silva, recebeu a notícia com extrema satisfação e alegria e considerou a escolha irretocável. Ele é um dos melhores quadros do Ministério Público brasileiro e certamente qualificará bastante, com sua refinada formação jurídica e humanística, a composição do STJ, afirmou o chefe do MP baiano.

    Foto: HF Fotografia/Ascom-MPBA

    • Publicações4287
    • Seguidores53
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações412
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rogerio-schietti-do-mpdft-e-um-dos-tres-novos-ministros-do-stj/100558917

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)