Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Iniciada capacitação para combate à criminalidade

    Estratégias de combate aos crimes cometidos contra a administração pública, de formação de cartel, lavagem de dinheiro, de mando de homicídio e àqueles relacionados à criminalidade organizada estão sendo discutidas por promotores de Justiça que participam do Programa Nacional da Escola do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC). O curso está sendo realizado no auditório do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado da Bahia (Ceaf), em Salvador, e prossegue até a próxima sexta-feira, dia 8.

    As atividades foram iniciadas na manhã de hoje, dia 4, com a participação da procuradora-geral de Justiça Adjunta, Sara Mandra Rusciolelli, que destacou a importância da capacitação para desenvolvimento das atividades dos promotores de Justiça que atuam nas áreas criminal e de defesa da moralidade administrativa. Ela saudou os participantes, desejando êxito no desenvolvimento da qualificação e agradeceu aos palestrantes que deram início ao ciclo de palestras: os promotores de Justiça de Rondônia, Pedro Abi-Eçab e Anderson Batista de Oliveira.

    Abordando o tema Crime contra a administração pública. Investigação Criminal. Força-tarefa. Operação Termópilas, os promotores de Rondônia destacaram a importância do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco) para o sucesso da operação. A luta contra a criminalidade, frisaram eles, é função primária do MP. Também participaram da abertura do curso o procurador-geral de Justiça de Rondônia, Héverton Alves de Aguiar; o promotor de Justiça de São Paulo que coordena a Escola Nacional de Combate às Organizações Criminosas, Arthur Pinto de Lemos Júnior; o coordenador do Ceaf, promotor de Justiça José Renato Oliva de Mattos; e o promotor de Justiça da Bahia que coordena o Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim), Nivaldo Aquino.

    Até a próxima sexta-feira, dia 8, serão debatidos temas como Criminologia: o perfil do chefe de organização criminosa, Crime de formação de cartel em licitação pública - Sinais de alerta, Criminalidade organizada e a investigação criminal do Ministério Público, Combate à corrupção pública - Improbidade administrativa de prefeito, e Investigação criminal em crimes de mando de homicídio.

    • Publicações4287
    • Seguidores53
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/iniciada-capacitacao-para-combate-a-criminalidade/100374159

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)