Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PGJ prestigia posse de conselheiros da OAB/BA

    O procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva prestigiou na noite de ontem, dia 9, no Centro de Convenções, a posse dos novos conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia (OAB/BA), eleitos para o triênio 2013-2015. Ele compôs a mesa solene do evento ao lado do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Jorge Hélio Chaves; do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Mário Hirs; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo; do prefeito de Salvador, ACM Neto; da procuradora-geral adjunta do Estado, Joselita Leão, que representou o governador Jaques Wagner; do presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Paulo Câmara; do secretário-geral nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho; e do novo presidente da OAB/BA, Luiz Viana Queiroz.

    Em seu discurso, o novo presidente da entidade agradeceu o voto de confiança da classe e afirmou que, após a eleição não há mais chapas, a OAB da Bahia pertence a todos os advogados, sem distinção. Ele ressaltou a importância do papel dos advogados e de respeito às suas prerrogativas, propôs diálogo permanente com o Judiciário, defendeu a imprensa livre e elogiou a atuação do Ministério Público baiano, em especial das figuras do procurador-geral de Justiça Wellington César e do PGJ Adjunto para Assuntos Jurídicos, Rômulo Moreira, dois homens que dignificam a sua função e poderiam dignificar qualquer outro posto na República, respeitando e defendendo as importantes competências constitucionais do parquet. Luiz Viana assegurou que a entidade estará sempre ao lado do Ministério Público na defesa dos direitos humanos e da justiça social. Diversas autoridades participaram da solenidade, dentre elas os desembargadores Pedro Guerra e Nilson Castelo Branco, e o vereador e ex-governador Waldir Pires.

    Fotos: Humberto Filho/ Ascom-MPBA

    • Publicações4287
    • Seguidores53
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pgj-prestigia-posse-de-conselheiros-da-oab-ba/100283012

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)