Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Município de Jequié se compromete a estruturar entidades de acolhimento de crianças e adolescentes

    Irregularidades detectadas em duas entidades de acolhimento de crianças e adolescentes mantidas pelo Município de Jequié devem ser sanadas após o prefeito Luiz Carlos Amaral firmar Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público estadual. Já nos próximos 180 dias, informa o promotor de Justiça Rafael de Castro Matias, o Abrigo Infantil Malvina Costa e a Casa de Acolhimento Noturno da Criança e do Adolescente deverão contar com estrutura de pessoal adequada para atendimento.

    Também nesse prazo, o Município terá que criar, no âmbito do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), equipe específica para trabalhar com situações em que o motivo do afastamento familiar envolva violência intrafamiliar, dos tipos física, psicológica, sexual e negligência grave, de modo que se garanta uma atuação articulada com a equipe multidisciplinar das entidades de acolhimento institucional. Outra obrigação assumida perante o MP foi a de que o Município irá elaborar o Plano de Atendimento Individual e Familiar de cada um dos usuários do abrigo e da casa de acolhimento, sendo que, esta última, terá que funcionar em prédio com aspecto residencial e com condições para abrigamento de até 20 adolescentes. Atento à chegada da maioridade, o Município deverá elaborar plano para subsidiar a preparação de desligamento dos usuários do serviço de acolhimento, analisando inclusive a possibilidade ou necessidade de estabelecimento de uma república para jovens e a instituição de programa específico de profissionalização.

    • Publicações4287
    • Seguidores53
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações296
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/municipio-de-jequie-se-compromete-a-estruturar-entidades-de-acolhimento-de-criancas-e-adolescentes/100175066

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)