Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça atende pedido do MP e suspende tramitação do "PDDU da Copa"

    Uma liminar expedida pelo juiz da 5ª Vara de Fazenda Pública, Gilberto de Oliveira, suspendeu temporariamente a tramitação do Projeto de Lei 428/2011, mais conhecido como PDDU da Copa. A decisão do magistrado atende ao pedido dos Ministérios Públicos Estadual e Federal que, em Ação Civil Pública, apontam nulidades no processo de elaboração e tramitação do projeto. De autoria dos promotores de Justiça Rita Tourinho, Cristina Seixas, Antônio Sérgio Mendes e da procuradora da República Bartira Góes, a ação apontou para o fato de que a elaboração e a tramitação do projeto não obedeceram às regras previstas no Estatuto da Cidade e no próprio Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Salvador (PDDU), deixando de realizar as necessárias audiências públicas para a revisão da matéria contida na Lei 7.400/2008.

    A decisão liminar determina que o presidente da Câmara Municipal se abstenha de apresentar o projeto de lei ao plenário da casa para deliberação. Caso já esteja tramitando, deve ser retirado imediatamente. O descumprimento da liminar implica numa multa diária de R$ 10 mil. Caso o projeto já tivesse sido aprovado quando do recebimento da liminar pelo chefe do legislativo municipal, a decisão estabelece que o mesmo fosse considerado nulo, por se tratar de corolário do pedido de concessão da liminar, servindo, em tal caso, a decisão de mandado intimatório a ser cumprido. A decisão judicial tem como destinatário, além do presidente da Câmara, o prefeito do município de Salvador.

    • Publicações4287
    • Seguidores53
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações108
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-atende-pedido-do-mp-e-suspende-tramitacao-do-pddu-da-copa/2976630

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)