Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Direito dos animais será tema de palestra de Heron Santana no Dia dos Animais

    O promotor de Justiça Heron Santana participará na próxima terça-feira, dia 4 de outubro, da Semana Municipal de Proteção aos Animais, proferindo palestra durante sessão especial que a Câmara Municipal do Salvador realizará no plenário Cosme de Farias, às 9h. Titular da 2ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Heron Santana tem-se destacado na luta pelos direitos animais, tendo sido o primeiro a escrever e defender, no Brasil, tese de doutoramento em Direito Animal com o título Abolicionismo Animal.

    Professor e promotor de Justiça, ele considera que da mesma forma que ocorreu com a escravidão, é possível uma abolição das formas de crueldade animal sem que seja necessária uma emenda constitucional, pois o inciso VIIdo § 1º do art. 225 da Constituição Federal dispõe que cabe ao poder público e à coletividade proteger a fauna, sem qualquer distinção, proibindo condutas que submetam os animais à crueldade.

    Por isso, defende um movimento abolicionista efetivo, formado por políticos, cientistas, artistas, profissionais liberais, e principalmente por advogados, juízes, promotores de Justiça e associações de proteção dos animais, para que seja possível a promoção sistemática de ações judiciais em defesa dos animais.

    • Publicações4287
    • Seguidores53
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações66
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/direito-dos-animais-sera-tema-de-palestra-de-heron-santana-no-dia-dos-animais/2853627

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)