Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP aciona Ebal por irregularidades no processo de concessão de boxes no Mercado do Rio Vermelho

    nistério Público do Estado da Bahia &∥ent.frames.length) &&d.all)

    &∥ent.frames.length) &&d.all)

    Portal | Notícias

    Central Integrada de Comunicação Social Classificação da Notícia: Direitos Humanos

    03/12/2014 17:58:32

    Redatora: Maiama Cardoso MTb/BA - 2335

    03/12/2014 17:58:32

    Redatora: Maiama Cardoso MTb/BA - 2335

    MP aciona Ebal por irregularidades no processo de

    concessão de boxes no Mercado do Rio Vermelho

    Irregularidades constatadas no processo de concessão de Termos de Permissão para o uso de espaços comerciais no Mercado do Rio Vermelho motivaram os promotores de Justiça Adriano Assis, Rita Tourinho, Patrícia Medrado e Célia Boaventura a ajuizarem uma ação civil pública contra a Empresa Baiana de Alimentos S.A (Ebal). No documento, eles solicitam à Justiça a concessão de tutela antecipada para que sejam declarados nulos todos os 43 Termos de Permissão cedidos pela Ebal após a reforma e ampliação do mercado, conhecido como Ceasinha.

    Os promotores também solicitam à Justiça que determine à Ebal que promova, em prazo razoável, a retirada dos novos permissionários do local. Além disso, que realize o chamamento público para deferimento das novas permissões de uso referentes ao Mercado do Rio Vermelho, em substituição àquelas já atingidas pela nulidade. Segundo eles, o procedimento atualmente realizado para a seleção e outorga do uso dos boxes ocorreu por meio de permissão, de uso precário, sem prazo determinado. Para a escolha dos novos comerciantes, não foi realizado chamamento público, conforme impõe a Lei nº 9.433/05, de modo que restaram frustrados diversos princípios que regem a administração pública, dentre os quais a publicidade, a transparência e a ampla competitividade, salientam eles.

    • Publicações4287
    • Seguidores53
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações82
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-aciona-ebal-por-irregularidades-no-processo-de-concessao-de-boxes-no-mercado-do-rio-vermelho/155077792

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)