Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Oficina sobre a Lei Maria de Penha será realizada em Teixeira de Freitas

    nistério Público do Estado da Bahia &∥ent.frames.length) &&d.all)

    &∥ent.frames.length) &&d.all)

    Portal | Notícias

    Central Integrada de Comunicação Social Classificação da Notícia: Cidadania

    21/07/2014 17:56:10

    Redatora: Maiama Cardoso Mtb/BA - 2335

    21/07/2014 17:56:10

    Redatora: Maiama Cardoso Mtb/BA - 2335

    Oficina sobre a Lei Maria de Penha

    será realizada em Teixeira de Freitas

    A rede e o sistema de atendimento às mulheres em situação de violência serão debatidos na próxima Oficina sobre a Lei Maria da Penha, que o Ministério Público estadual realizará, por meio do seu Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher (Gedem), no município de Teixeira de Freitas. O evento será iniciado na próxima quinta-feira, dia 24, às 18h30, e acontecerá até o sábado, dia 26, na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), localizada na Av. Kaikan, s/nº, Kaikan. A professora titular de Antropologia da Universidade de Brasília (UNB), Lia Zanotta Machado, proferirá a palestra de abertura. Ela é membro do conselho diretor da Rede Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos, e integrou a comissão que elaborou o anteprojeto de lei sobre a revisão da legislação punitiva e restritiva ao aborto no Brasil.

    No dia 25, às 8h30, a médica pediatra especialista em saúde da mulher e integrante do Instituto Mulheres pela Atenção Integral à Saúde (Imais/BA), Maria José Araújo, ministrará palestra sobre Feminismo, gênero e violência contra a mulher. À tarde, a promotora de Justiça Sara Gama debaterá o tema Direitos humanos das mulheres e violência de gênero. Maria Eunice Kalil, do Observatório de Violências e Acidentes do Estado da Bahia, encerrará o evento no dia 26, às 8h30, com a palestra sobre políticas públicas e atendimento às mulheres em situação de violência. Ainda neste mês de julho, a oficina será realizada no município de Jequié.

    • Publicações4287
    • Seguidores53
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oficina-sobre-a-lei-maria-de-penha-sera-realizada-em-teixeira-de-freitas/128613861

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)