Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Comissão de Combate à Violência nos Estádios questiona projeto de lei baiano

O coordenador da Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios procurador de Justiça José Antônio Baêta de Melo Cançado, emitiu uma nota discordando do projeto de lei que autoriza e regulamenta a comercialização de bebidas alcoólicas em estádios e arenas do estado da Bahia. A proibição da venda e do consumo de bebidas alcoólicas começou a vigorar em 2008 através de um protocolo de intenções firmado entre o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público (CNPG) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Congresso Nacional também restringiu o consumo de bebidas no interior dos estádios, através da Lei nº 12.299/2010, que alterou o art. 13 do Estatuto do Torcedor. Os integrantes da comissão afirmam na nota que a decisao da Assembleia Legislativa da Bahia causa extrema perplexidade e pedem que a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol seja mantida.

  • Publicações4287
  • Seguidores53
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações121
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-combate-a-violencia-nos-estadios-questiona-projeto-de-lei-baiano/112571989

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)